RSS

TESTEMUNHO NATURAL – Luziela J. Gaspar Martins

04 Aug


1)A quanto tempo estas natural, e quando foi o teu “GC” (grande corte), ou durante quanto tempo transaccionaste?
R: Estou natural desde o dia 4 de Janeiro de 2011, portanto 7 meses hoje! Transicionei durante 4 meses.

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
R: O meu cabelo e fino, mas cheio e fofo quando esta bem hidratado.

3) Quais sao os produtos que mais usas na manutenção do teu cabelo?
R: Ja usei varios. Mas agora limito-me com oleos naturais, especialmente Oleo de Coco, Manteiga de Karite, Oleo de Jojoba, Oleo “Castor”. Ainda uso Shampoo organico para lavar, e uma mistura de agua e sumo de xandala para hidratar diariamente.

4) Quais são os teus penteados preferidos?
R: Eu gosto do meu cabelo penteado em afro, mas quando decido deixar o cabelo descansar do pente, faco caracois soltos e corridos, prefito porque apertam menos que trancas.

5) Qual e a tua rotina de manuntencao do cabelo?
R: Lavo o meu cabelo uma vez por semana (sexta-feira ou sabado) com um Shampoo organico da “Shea Moisture”, um condicionador para desebarassar, depois ponho uma mistura de manteiga de karite, oleo de coco, oleo de jojoba e oleo castor (torna-se num batido cremoso). Diariamente, esteja o cabelo solto ou trancado, uso o meu spray de agua e sumo de xandala, e passo mais um bocado da minha mistura de manteiga de karite.

6) Quais são os objectivos para o teu cabelo?
R: Quero que ele cresca o maximo possivel natural. Cada dia estou mais apaixonada pelo meu cabelo.

7) Como manténs o teu cabelo intacto durante a noite?
R: Uso um lenco de cetim, mesmo quando e so para descansar durante o dia.

8) Da uma razão pela qual usas o cabelo natural e adoras ser natural.
R: Eu uso o cabelo natural porque para mim e a unica forma de ser genuinamente EU, desta forma nao ha copias.

 

2 responses to “TESTEMUNHO NATURAL – Luziela J. Gaspar Martins

  1. jandira

    September 28, 2011 at 3:05 pm

    Ola Africanas sou Jandira Miguel ,

    Começo por dizer que é um ogulho para mim fazer parte desde nucleo que chamo a liberdade total ,ser Afro , ter a carapinha dura , e como ter asas e poder voar sempre e verdade ha quem diga que (Jandira nao exageres ) mas minha s queridas ea realidade , sermos nos ao nosso natural , negras ,albinas , russas emfim ea nossa identidade …falando de mim ja usei o cabelo de muitas formas , liso ,comprido,com apliques(a famosa tissagem fio por fio

     
    • angolanasnaturais2011

      September 29, 2011 at 10:35 am

      Jandira,
      E agora? As quantas andas? Tens Facebook? Junta-te a nossa conversa constante no nosso Grupo “Angolanas Naturais”. Acredito que vais gostar, tem um bocade de tudo para todos.

       

Leave a Reply

 
Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 87 other followers

