Go Natural – O meu Testemunho (Alina Trindade)

by angolanasnaturais2011


Olá!

Para a semana vai fazer 2 anos que comecei a usar o meu cabelo de forma natural.

Confesso que na altura estava a precisar de uma mudança e a melhor forma que encontrei, foi cortando o cabelo. Fui com a minha mãe a um salão e cortaram o desfrisado todo. Olhei para o chão e vi pedaços da minha vida…deu-me um aperto tão grande… Algumas senhoras que estavam lá até riram e disseram-me que parecia um rapazinho; fiquei tão triste que quando saí de lá até meti óculos escuros. Os primeiros dias foram muito difíceis, uma vez que continuava com a sensação de parecer um rapazinho e não uma mulher. Acabei por usar lenços para tapar o cabelo… A primeira vez que uma grande amiga minha me viu com o cabelo curto, sorriu. Disse-me que estava linda e que devia deixar os lenços, pois não tinha de esconder o cabelo. Esse comentário deu-me força e acabei por naquele momento encarar os lenços como forma de embelezar a carapinha e não de a esconder. Fui tendo prazer em encontrar uma nova textura, cada vez que passava as mãos pelos meus novos caracóis. Agora não tenho de me preocupar se está a chover, se há muita humidade…tudo isso pertence ao passado. Limito-me a lavar, hidratar e deixar secar ao ar, e sabe tão bem.

As pessoas elogiam o meu cabelo e dizem-me que agora já não passo despercebida… a minha confiança mudou bastante e agora sinto-me ainda mais bonita e mulher do que quando tinha o cabelo desfrisado.

Ainda tenho muito para aprender sobre o meu cabelo, e com um pouco de mais paciência e tempo chegarei lá. Este grupo com certeza que me irá ajudar : )

A mudança não é fácil; quem estiver a pensar em fazê-la, aconselho que não esteja sozinha/o. É uma jornada de altos e baixos e o Homem é um ser sociável, por isso não se acanhem.

Um beijo para todas/os,

Alina Trindade