TESTEMUNHO NATURAL – Euridice Nunes

by angolanasnaturais2011

A quanto tempo estas natural, e quando foi o teu “GC” (grande corte), ou durante quanto tempo transaccionaste?

R:) estou a sem desfrisar o cabelo desde Maio, não o posso chamar de garnde corte, mas foi dia 26-07-11, o cabelo mesmo só fazendo bigodinhos estava a desenvolver, então pedi a cabelereira para dar uma tesourada diminuir quatro dedos…..

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
Ele é seco, mas tem uma textura fina, quero descobrir melhor quando ele ficar mesmo todo natural, porque assim fica difícil uma vez que ainda tem desfriso.

3) Quais sao os produtos que mais usas na manutenção do teu cabelo?
Uso os produtos da marca Ic, uso o spray para dar brilho, e as vezes a mistura com agua e azeite., shampoo da marca IC de chandala ou de amêndoas

4) Quais são os teus penteados preferidos?
Adoro deixa-lo solto e meter uma bandulete ou uma fita, e fazer um enrolado de lado e colocar uma borboleta ou um flor ( ainda estou em pesquisas)

5) Qual e a tua rotina de manuntencao do cabelo?
Quando posso, vou ao salão e faço uma hidratação e bigodinhos, e cortar as pontas que ficam a espreita.

6) Quais são os objectivos para o teu cabelo?
Quero torna-lo o mais natural possível e mostrar que é possível ter um cabelo natural bonito, saudável, com os conhecimentos que adquiri no grupo, quero que ele transmita realmente aquilo que sou.

7) Como manténs o teu cabelo intacto durante a noite?
Meto uma touca, para não despentear muito.

8) Da uma razão pela qual usas o cabelo natural e adoras ser natural.
Nunca tive paciência para secadores, chapinhas, mesmo quando desfrisava andava sempre com ele preso, parecia que não a minha linguagem capilar não era igual a das outras meninas.
Adoro estar natural porque: Tenho me sentido livre, mais leve, sem ter que pensar em chuvas, lambidos fritos. È uma Luta mas diz muito sobre a minha identidade, crescimento interior, auto-estima e saúde. Estou a adorar essa experiencia é também um desafio.

Euridice Nunes