ÓLEOS E SUAS FUNÇÕES

by angolanasnaturais2011

O que são “Òleos Carregadores” – Carrier Olis ?

São óleos vegetais que variam na cor que vão desde o óleo de coco fracionado clara ao óleo de abacate escuro.

Geralmente são derivados da fração lipídica de uma planta, geralmente a partir de sementes, grãos ou as nozes.

Se aplicado na pele não diluído, óleos essenciais, absolutos, e outros compostos aromáticos concentrados podem causar irritações graves ou reações em algumas pessoas. Normalmente estes óleos são usados para diluir os óleos essenciais e outros antes da aplicação. Eles carregam o óleo essencial na pele.

Cada “carregador” oferece uma combinação diferente de propriedades terapêuticas e características. A escolha do óleo depender do benefício terapêutico que cada um procura.

Loções naturais, cremes, óleos corporais, óleos de banho, protetores labiais e outros hidratantes produtos de cuidados da pele também são feitos com vegetais (de transporte) óleos.

Óleos aromáticos vs. “Carrier Oils”

Os óleos aromáticos são destilados a partir das folhas, cascas, raízes e outras partes aromáticas de um botânico. Óleos aromáticos evaporam e têm um aroma concentrado. Óleos carreadores, por outro lado, são pressionados a partir das porções de gordura (sementes, nozes, amêndoas), não evaporam e o seu aroma não é tão forte como os óleos essenciais. Óleos carreadores podem tornar-se rançosos ao longo do tempo, mas os óleos aromáticos não. Em vez disso, os óleos aromáticos”oxidam” e perdem os seus benefícios terapêuticos.

Óleos vegetais / óleos fixos / Óleos Base

O termo “óleo carregador”, é limitado ao uso na prática da aromaterapia. Em cuidados da pele, óleos carreadores são tipicamente referidos como óleos vegetais, óleos fixos ou óleos base. Nem todos os óleos fixos / óleos de base são os óleos vegetais.

O Aroma de Óleos Carregoadores

Alguns óleos carreadores são inodoros, mas em geral, a maioria tem um aroma levemente doce, noz. Exemplos de óleos vegetais que são usados como um transportador na aromaterapia:

Óleo de Amêndoas Doces
Óleo de Noz Macadâmia
Óleo de abacate
Azeite de oliva
Óleo de semente da camélia (óleo de Tea)
Óleo de amendoim
Óleo pecan
Óleo de Prímula
Óleo de semente de romã
Óleo de coco fracionado
Óleo de Rosa Mosqueta
Óleo de semente de uva
Óleo de avelã
Óleo de gergelim
Óleo de Semente de cânhamo
Óleo de girassol
Óleo de Jojoba
Óleo de semente de melancia