Óleo mineral ou óleo de coco para o cabelo?

by angolanasnaturais2011

por Jessica Mousseau via Naturallycurly.com

De todos os segredos do cabelo crespo, a aplicação de óleo tem que ser o mais experimentado e verdadeiro. E, de todos os óleos, os minerais e o óleo de coco puseram a comunidade de cabelos encaracolados a discutir durante anos!

Se você ainda não pegou a febre da diminuição do “frizz” e de desembaraçar que vem com o óleo natural, então não só você está perdendo, mas você também tem uma escolha difícil de fazer!

Naturalmente, por simplesmente saber os benefícios da utilização do óleo mineral e o óleo de coco para o cuidado do cabelo e que tratamento de cabelo que você está procurando, você pode facilmente determinar qual óleo e melhor para o seu cabelo. Então, leia e experimente. Nós prometemos, você não vai se arrepender!

Os óleos naturais são seguros para o cabelo?

Primeiro, temos de tocar este tema: os óleos naturais são boms para o cabelo?
A verdade é que os cientistas têm continuamente pesquisado a noção de que esses óleos não são seguros, no entanto, não houve qualquer prova substancial para apoiar a reivindicação.

Enquanto estes óleos são muitas vezes utilizados em conjunto com o petróleo, os óleos orgânicos para o seu cabelo podem ser encontrados facilmente. As versões orgânicas destes óleos não contêm ingredientes que possam causar danos as suas tranças. Devido a isso, você não precisa ter medo em usá-los como remédios caseiros para combater o frizz ou outros danos ao cabelo.

Como sempre, simplesmente prestar atenção aos ingredientes.

Óleo mineral

O óleo mineral é um ingrediente popular encontrado em muitos produtos de cuidados pessoais e produtos cosméticos. É um ótimo lubrificante não-oleoso. Por ser um lubrificante, ele é óptimo para desembaraçar o cabelo encaracolado.

Ela funciona por estar na superfície de seu cabelo, formando uma barreira que protege a cutícula do cabelo. Isso cria uma aparência suave, ligeira e livre.

Além do agente de combate contra o frizz, o óleo mineral também tem sido comprovado para diminuir os danos causados ​​ao cabelo tratado com relaxantes químicos, tornando-o perfeito para aqueles em transição.

Para cabelos crespos, o óleo mineral é ótimo para formar e definir os seus cachos. O óleo atua como uma espécie de ímã para o cabelo, atraindo as fibras umas às outras. Em última instância, isso cria um aspecto mais definido.

Se você optar por usar óleo mineral, não se esqueça que você também tem que usar um shampoo sem sulfato.

Enquanto o óleo mineral pode oferecer uma série de grandes benefícios de menos frizz para cachos mais definido, muitas vezes pode criar um pouco de acúmulo. Portanto, é importante lavar o cabelo algumas vezes por semana, para livrar o cabelo do acúmulo de óleo e sujeira.

Óleo de coco

Durante milhares de anos, o óleo de coco foi utilizado em todo o mundo para o cuidado do cabelo. É mais conhecido por fornecer brilho e força, tornando-se extremamente popular para os entusiastas do cuidado de cabelo cacheado.

O Óleo de coco tem provado ser um grande leave-in condicionador para cabelos crespos, tranças especialmente o cabelo mais espesso. Além disso, mais o seu cabelo é crespo, mais óleo você pode usar! Isto é devido à textura que o cabelo encaracolado ou muito crespo tem. Os óleos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo tem dificuldade de descer as todas as ondas do fio de cabelo, o uso de uma quantidade abundante de óleo de coco não vai tornar o cabelo gorduroso.

Aplicar o óleo no cabelo limpo e seco, esfregando-o no seu couro cabeludo e extremidades. Para aqueles com couro cabeludo seco, óleo de coco também pode hidratar o cabelo.

Em última instância, o óleo de coco evita a elevação da cutícula do cabelo, o que contribui a pouca definição dos cachos. Um estudo feito em 1999, descobriu que o óleo de coco é o único óleo conhecido por “reduzir a perda de proteína nos cabelos extremamente danificados quando utilizado como um produto pré-lavagem e pós-lavagem da preparação.”

Em comparação ao óleo mineral, óleo de coco é menos eficaz na prevenção de frizz. No entanto, o óleo de coco para o cabelo é ótimo para alguém que precisa de mais absorção, enquanto o óleo mineral é melhor para o exterior ou problemas de nível superficial do cabelo.

Qualquer que seja o óleo que você escolher, incluindo coco ou óleo mineral em sua rotina de cuidado do cabelo definitivamente enfeitar seus fios e mantê-los saudáveis ​​por mais tempo.