Testemunho Natural – Zilla

by angolanasnaturais2011

1) Há quanto tempo estás natural quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
Estou natural há 2 anos. Fiz muito pouco tempo de transição. cortei o cabelo em 3 tempos!

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
Antes de cortar, o cabelo estava horrível. acho que os químicos estragaram o fio do meu cabelo, e confesso que nunca tive muita paciência para cabeleireiros. Assim, depois de 2 anos hoje consigo ter uma óptima textura natural, fofinho e hidratado (estou com dreadlocks neste momento).
3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
Oleos e cremes hidratantes que ajudem a enrolar melhor o cabelo. Nos primeiros tempos abusei do karité com gel. o cabelo ficou óptimo! Basta que os cremes tenham uma textura grossa que ajude a fixar o cabelo neste caso, uma vez que optei pelo locks.

4) Quais são os teus penteados favoritos?
Porque o cabelo esta em crescimento, uso e abuso de lenços. Mas ja começo a experimentar outras formas de manejar o cabelo.

5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
Enrolo sempre que posso. Mal chegue a casa e se estiver parada é automático enrolar o cabelo com creme!

6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
Cabelo bonito, compridinho e bem fofinho  vou continuar neste processo. Não penso em voltar atrás.

7) Como mantens o cabelo intacto durante a noite?
Um lencinho para não ficar com o cabelo em várias direcções

8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
Acho que o nosso cabelo deve ser valorizado tal como é. Nunca gostei de estar dependente dos desfrisos.

Zilla