Testemunho Natural – Natacha Gourgel

by angolanasnaturais2011

1) Há quanto tempo estás natural, quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
Comecei a minha transição em Julho mais tive um recaída em Agosto quando fui a um salão acompanhar uma amiga e me aconselharam aplicar o produto do afro que acabou com o meu cabelo. Foi caindo ao poucos, chorei mais me realizei que foi uma lição para fortificar a minha vontade de ser natural, então no dia 13-09-2012 retomei a transição que foi dura mais consegui sobreviver fazendo carrapitos e toticos gigantes. Depois do meu aniversario veio aquela vontade de passar para uma nova etapa marcando o meu BC, dia 03-03-2013 depois de recuperar do paludismo me levantei para um bom banho e ja relaxada cortei o cabelo sozinha.

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
A textura ‘e 3B, mas ‘e muito estranho porque no meio da cabeça tenho cabelo super liso e do lado direito encaracola mais que do esquerdo.

3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
Actualmente uso productos Tropical Isle, isso ‘e óleos de coco, ricínio, shampo sem Sulfato de ricino com manteiga karite, o condicionar para hidratação de manteiga das sementes ricínio, sábado preto do Ghana da marca OKAY, Isoplus que ‘e modelador de twister, locks e curl, activador de cachos da Babosa e Texturizer creme da organics.

4) Quais são os teus penteados favoritos?
Como o cabelo esta curto só faco a manutenção nos caracóis e ponho uma bandoleta, ‘e o meu diário quase preferido.

5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
Normalmente ponho a mistura de maionese de cabelo da organics misturado com óleo de cacto com alho da vatica e vicky em liquido de noite, fecho o cabelo com um saco e ponho a toca. Logo pela manha lavo com o shampoo da Tropical Isle e ponho o condicionador. Ele fica fofinho e saudável.

6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
O meu objectivo ‘e que ele cresça saudável e lindo e que eu possa desfrutar dele com muita alegria podendo passar assim testemunho desta etapa aos meus familiares, amigos e conhecidos.

7) Como manténs o cabelo intacto durante a noite?
De noite antes de dormir, ponho uma toca de meia de vidro no cabelo e voila pronta a rebolar pela cama.

8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
A razão que me fez usar o cabelo natural ‘e a que queda massiva de cabelo e a alergia constante no couro cabeludo devido os productos de desfilizar.

Picture of me 1