Testemunho Natural – Silvia Somano (“Boneca de Porcelana”)

by angolanasnaturais2011

1) Há quanto tempo estás natural, quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
 R: Bem devo estar natural a uns três anos, sempre tive vontade de usar o cabelo natural só não sabia que era possível. Fiquei um ano com o cabelo natural como tinha uma parte do cabelo com uma textura diferente fui a um salão que aconselharam-me a abrir a raiz… pois que abrir a raiz qual quê fiquei outra vez com o cabelo normal e tive que passar por uma segunda transição e foi quando conheci o salão ou o grupo.
 
2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
R: Eu sinceramente não sei, já tentei ver mas fico confusa porque acho que o meu cabelo tem duas texturas, sei dizer que ele é seco.
 
3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
R: Adoro o azeito doce extra virgem, o abacate, o mel, manteiga de carite, já usei amêndoas e o organics olive oil extra virgem,she moisture organic coconut e hibiscus. Para mim quanto mas caseira o produto melhor.
 
4) Quais são os teus penteados favoritos?
R: Não tenho geito nenhum para penteados mas tenho a minha mãe que ajuda muito nisso, agora durante a semana estou quase sempre com a cabelo preso uso muito lenços e amarro panos a cabeça.
 
5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
R: Outro problema isso depende muito do meu ânimo mas normalmente é sempre aos fins de semana.
 
6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
R: Nesse momento estou meia perdida quero ele comprido mas não tenho muito tempo para cuidar dele porque requer esforço e as vezes da vontade de cortar experimentar cortes novos mas medo que alguém coloque a mão no meu cabelo e faz a coisa errada á muitos curiosos por ai.
 
7) Como mantens o cabelo intacto durante a noite?
R: Olha ja teve uma época que fui muito rigorosa fazia tranças colocava o lenço mas isso não deu muito certo, o lenço saia durante a noite então mudei de táctica coloquei o lenço na almofada mas já não faça transas durmo do jeito que dá.
 
8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
R: Por ser muito ligada ao que é nosso e poder me dar o prazer de ser bela, bonita sem seguir normas ou padrões estabelecidos pela sociedade, incentivar as outras mulheres a aderirem a causa mas pelo motivo certo porque para se ser natural tem que se sentir primeiro e depois ser porque de certeza que mudamos a nossa maneira de ver as coisas e o mundo em geral o que era ruim, feio passa a ser belo.
 

404642_4823499870579_534307329_n