Testemunho Natural – Luisa Maiela

by angolanasnaturais2011

1- Ha quanto tempo estas natural?
Estou natural há cinco meses. Não fiz big chop, mas tenho tanta vontade de cortá-lo. Só não corto pork vou casar, mas depois do casamento eu corto. A minha transição fez entre oito a nove meses.

2- Como descreves a textura do teu cabelo?
O meu cabelo é do tipo 4c.

3- Quais são os produtos que usas na manutençao do teu cabelo?
Ja usei dois champoo sem sal, agora estou a usar champoo de bebe (jonhson), usei uma máscara de hidratação da Elveve L´oreal, agora estou a mascara de hidratação manteiga de Karité, usei também o condicionador da Elveve L´oreal, agora uso um da organic e também uso o creme de pentear da organic. Usei também óleo de coco que fiz em casa, mas fico com preguisa de fazer novamente porque sai so um pouquinho de óleo, por isso procuro, mas não encontro tal como o óleo de rícino. Mas não tenho escolha desde que os produtos não tenham os ingredientes proibidos para o cabelo natural, eu uso.

4-Quais são os teus penteados favoritos?
Fazia muito bigodinho na minha transição. Agora faço muitos twist, twist out, ando com o meu cabelo solto, e ultimamente estou a fazer muitas tranças de linha.

5-Qual é a tua rotina de manutenção dos cabelos?
Faço hidratação uma vez por semana, burrifo muito o cabelo principalmente quando estou com twist e com o cabelo solto, creme de pentear e activador de cachos, e quando tenho óleo diariamente.

6- Quais são os teus objectivos para o cabelo?
É usá-lo sempre natural…

7- Como mantes o cabelo intacto durante a noite?
Aprendi que temos de dormir com com um lenço ou fronha de seda ou cetim, mas eu não consigo, durmo de qualquer forma, eu não sei dormir. Se eu dormiu com um lenço, no dia seguinte ele vai estar no chão, a almofada ídem. Por isso durmo de qualquer jeito.

8- Dá uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural?
Uso o cabelo natural porque, usei muito cabelo natural, desfrisei com 14 anos por influencia das amigas e familiares, mas depois foi só cabelo natural,  voltei depois a desfrisar com 18 anos.
Ser natural é sermos nós mesmos, é viver com a consciencia livre, é aumentar o amor próprio, é cuidar de um presente que Deus nos deu, e é mesmo muito prazeroso cuidar do nosso cabelo, eu amo o meu cabelo.

taty