Testemunho Natural – Sabina Quing

by angolanasnaturais2011

1) Há quanto tempo estás natural, quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
Sou natural a 4 anos ,não fiz BC porque a ultima vez que desfrisei fiz um  corte muito curto ,então depois fui usando twists com postiço e cada vez que tirava cortava as pontas . Esse processo demorou quase 1 ano.

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
O meu cabelo tem texturas diferentes entre 3c e 4a. É super maleável ,muito volumoso e muito fofinho .

3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
Uso Shea Butter ,Óleo de Coco Virgem ,Rícino, uso Sabão Preto Africano em vez de shampoo ,amaçiadores  e cremes de pentear orgânicos a base de Shea Butter.

4) Quais são os teus penteados favoritos?
Sou fã de puffs e updos quem me conhece sabe🙂

5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
Lavo o cabelo uma vez por semana ,hidrato todos os dias com Shea Butter ou Óleo de Rícino ,corto o cabelo duas vezes por ano para ai uns 5cm .

6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
Vou continuar assim natural para sempre ,espero continuar a usar produtos o mais naturais possíveis . Quase 20 anos agredi-lo ,espero poder compensa-lo da melhor forma possível . Por fim quero que ele fique como o da Esperanza Spalding🙂

7) Como mantens o cabelo intacto durante a noite?
Tranço ,uso lenços de cetim ou ponho meias velhas .

8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
Uma das razoes principais foi assumir-me como eu sou ,como nasci ,natural. Passei muitos anos a fazer loucuras no meu cabelo comecei aos 13, desde descolorações ,desfriso ,caracóis , pinturas etc etc. Mas sem duvida que a razão principal foi a minha filha ,adoraria que ela aprendesse a gostar do cabelo dela desde pequena e que aprenda a tratar dele desde muito cedo ,para que não caia no mesmo erro que eu . Adoro o meu cabelo porque posso fazer muita coisa com ele ,não preciso de gastar centenas de ££££ para mante-lo bonito e saudavel.

image_1 image_2 image_3 image_4 image_5 DIGITAL CAMERA