Testemunho Natural – Janice Pedro

by angolanasnaturais2011

1) Há quanto tempo estás natural, quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
I have been fully Natural for 1 year and 3 months. I started transitionning in January 2011 and I big chopped in February 2012. (Estou natural a 1 ano e 3 meses. Comecei a transicao em Janeiro de 2011, e fiz o grande corde em Fevereiro de 2012)
2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
My hair is fine, with medium density. I have a very weak hairline, not because I am not gentle to it but because it runs in my dad’s side of the family. To be honest I went natural wishing that the situation would reverse, which did not happen entirely. I can say that my hairline has improved a lot for the past 6 months, when i decided to apply castor oil every single day on it. My hair is a combination of 4b/4c. (O meu cabelo e fino, com densidade media. O meu cabelo afrente e muito fraco, nao porque nao tenho tratado dele com carinho, mas porque e mesmo de familia, do lado do meu pai. Para ser sincera, decidi usar o cabelo natural porque quiz tentar reverter o facto de ter o cabelo de frente mto fraco, o que nao aconteceu por completo. Mas posso dizer que o meu cabelo de frente ja melhorou muito nos ultimos 6 meses, desde que decidi usar o oleo de ricino todos os dias. O meu cabelo e uma mistura de 4b e 4c)
3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
I try to keep it simple. I had to learn the hard way especially after returning back to Angola, where my favorite products are not available.
Oils: coconut oil, olive oil and palm oil. (Tento manter as coisas simples. Tive que aprender a mal, especialmente desde que voltei para Angola, aonde os meus produtos preferidos nao estao disponiveis. Oleos: oleo de coco, azeite e palma)
Conditioners: VO5 family, l’oreal and pantene (Amaciadores: Linha da VO5, l’Oreal e Pantene)
Shampoo: apple cider vinegar (Champo: Vinagre de Cidra de Maca)
I use tea, coffee, yogurt, and some many other items from my mother’s kitchen to treat my hair. (Uso cha, cafe, iogurte, e muitos mais outros itens da cozinha da minha mae para tratar do meu cabelo)
4) Quais são os teus penteados favoritos?
I love bantu knots and flat braids. I barely leave my hair out. It is so fine that I always tend to protect it with all my strength. (Gosto muito de carrapitos e trancas corridas. Quase nunca uso o meu cabelo solto. E tao fino que eu tenho a tendencia em protege-lo com todas as minhas forcas)
Fridays are usually when the world gets to see my hair free. Of course it will either be a bantu knots out, braid out or a puff. (As sextas feiras e que o mundo tem a oportunidade de ver o meu cabelo solto. Mas claro que vai sempre estar ou em carrapitos soltos, trancas soltas ou um puff)
5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
I moisturize my hair daily twice: morning and before bed. (Eu hidrato o cabelo duas vezes por dia: demanha e antes de dormir)
Every Friday after work, I sleep with a concoction of oils, mixed with avocado, egg and honey.  I add up a conditioner to thicken it up. i will wash it off Saturday and put my hair back into protective styling. (Todas as sextas depois do trabalho, durmo com uma mistura de oleos, com abacate, ovo e mel no cabelo. As vezes adiciono um amaciador para engrossar a mistura. Lavo o cabelo aos sabados e depois faco um penteado protectivo)
6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
Health, I want my hair to be healthy and beautiful. Length is just a reward of Health, keep it healthy and you will see it grow. (Saude, eu quero que o meu cabelo seja saudavel e bonito. O comprimento e so um beneficio da saude, mantem o cabelo saudavel, e o veras crescer)
7) Como mantens o cabelo intacto durante a noite?
At night I use the LOC method to moisturize my hair and I sleep with a satin bonnet. (A noite eu uso o metodo LOC para hidratar e durmo com uma toca de cetim)
8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
I feel free and true to myself ! I love the versatility that my natural hair offers🙂 ! (Sinto-me livre e verdadeira comigo propria! Amo a versatilidade que o meu cabelo natural oferece)
IMG_0068