Testemunho Natural – Nicha Aragao

by angolanasnaturais2011

Eu chamo-me Licinia Aragao (Nicha)  faco parte do grupo angolanas naturais no Facebook e aqui vai o meu testemunho sobre a minha carapinha natural

Estou com o cabelo natural desde o Fevereiro do ano passado (2012). O meu “

big cut” (grande corte) foi logo no inicio, porque eu amo cortes de todo tipo especialmente os bem curtinhos, entao pedi a minha mae que me fizesse um corte razinho pos eu queria deixar tambem o meu cabelo crescer natural. E apartir dai fui deixando crescer para depois pintar e fazer outro corte que eu gostasse na altura ou umas trancas com postico durante umas semanas para variar.

Os produtos que mais uso sao os champoo e massagens mais naturais possiveis como :

Organics olive oil (champoo e condicionador)
Spanish Garden original cocoa butter & shea butter (champoo e cond)
Hair on one 3 em 1 com cocoa butter (champoo e cond)
Marc anthony (amarelo) strictly curls (champoo e cond)
Cachp dourado (champoo e cond)
Pink revitalex (champoo e cond)
Hair one tee trea (champoo e cond)
Elvive da l’oreal caracois colagenio ( champoo e cond)

Tambem uso cremes e oleos para hidratar o cabelo no dia dia de preferencia naturais como:

Oleo e creme de coco, cremes com shea butter e cenoura
Shea butter organics
Olive oil virgin
Oleo argan
oleo de amendoas doces
Motions moisturizer

Os meus penteados favoritos sao:

Carrapitos
Trancas de mao/ Viradas
viradas com feitios diferentes com o sem postico
twists-off
Roll e tuck in

E gosto de experimentar outros que vejo .

A minha rotina de manutencao normalmente e fazer mascaras duas vezes por semana com:

Mel + yogurt natural + uma mascara normal por exemplo da elvive colagenio
Mel + carrot oil e shea butter
Abacate e mel
Quando tenho o cabelo pintado faco mascaras de canela, azeite doce e mel

As vezes invento uma miscelania do que tiver disponivel

Os meus obectivos para o cabelo neste momento e deixa-lo crescer saudavel mas e um pouco dificil de cumprir porque gosto muito de cortes .

A noite eu ponho um root estimulator and vitamins da Soft Wave na raiz do cabelo e coconot oil no cabelo  e faco umas viradas ou uns carrapitos soltinhos para dormir e ponho uma toca daquelas feitas com meia de vidro hehehehehe.

A razao por ter o meu cabelo natural e que eu gosto do meu cabelo natural ele e bem encaracolado quando esta molhado e quando eu penteio o cabelo  ele fica bem flexivel para eu fazer o que quero.
Eu gosto do facto que posso fazer varios penteados sem alterar a concistencia do meu cabelo e te-lo sempre saudavel e original.
Outra razao e que eu adoro trancas sejam elas de mao, viradas, bailundas com o sem postico eu apenas gosto da variedade de trancas que posso fazer.

Obrigada por criarem esse grupo eu aprendo sempre penteados novos e gosto do facto de ter muitas outras mulheres que tambem assumiram e amam as suas carapinhas e conversar com voces.

Um abracao bem natural

20121212_111809IMG_2261