Testemunho Natural – Mwana Afrika (Update)

by angolanasnaturais2011

Por vezes nas nossas jornadas naturais acontecem mudanças ou descobertas significantes. Aqui vai o update da nossa Mwana Afrika:Image

1) Há quanto tempo estás natural, quando foi o teu BC, ou durante quanto tempo transicionaste?
Natural há muito tempo. Lembro que o primeiro Bc foi feito pela Luziela em 2011. O segundo BC fiz o ano passado. Um ano natural e estou amando.

2) Como descreverias a textura do teu cabelo?
4C

3) Quais são os produtos que usas na manutenção do teu cabelo?
Uso muita água. Sim, muita água mesmo. Depois da água, que é o elemento chave é que seguem-se os óleos como: o óleo mumpeke,o óleo de coco, o aceite extra virgem. Uso também a manteiga de carité. Shampoo e condicionador de várias linhas, mas sempre SEM SAL.

4) Quais são os teus penteados favoritos?
Já usei de tudo. Quando o cabelo estava mais curto fazia twist, twist out, carapitos ….Hoje uso muita trança de linha coloridas. Para quem me conhece acha que é já uma marca minha. Faço outros penteados “sem nome”, cabelo solto ou com liberdade de expressão por exemplo lol.

 

5) Qual é a tua rotina de manutencção do cabelo?
Tratamento faço todos os sábados. Agora…molhar ele, faço em todos os banhos.

6) Quais são os teus objectivos para o cabelo?
Deixar ele o mais Afro possível (…)

7) Como mantens o cabelo intacto durante a noite?
Depois de fazer uns twist, boto um lenço de lã, geralmente.

8) Da uma razão pela qual usas e adoras o cabelo natural.
Sinto-me original quando tenho o meu cabelo natural. Procuro fazer diferença e fazer diferente.

Para muitos, manter um visual, mais parecido com a nossa identidade, a nossa cultura, nunca é estético.

Entristeço-me sempre que reparo até onde vão os estereótipos de beleza. Desde que livrei-me a droga cremosa, o famoso relaxamento e livrei-me do extensões, procuro mostrar mais o meu EU.

 Image