Cansei…

by angolanasnaturais2011

hair2

… da falta de sensibilidade em geral das cabeleireiras africanas!

La fui eu, no sábado passado, ao salão de cabeleireiro que tinha pensado ser o melhor sitio para tratarem do meu cabelo, da forma que quero e gosto.

Começou tudo muito bem, lavaram-me o cabelo, mas já me tinham olhado mal por eu ter pedido um penteado para o qual não tinha aparentemente cabelo suficiente, mas lá dei a única resposta que sei dar nessas ocasiões “Eu sei, mas quero o penteado igual a esse, que o meu cabelo permita-me ter”.

Depois de me lavarem o cabelo, uma moça afro-americana, mal, porque o cabelo ficou todo embaçado, quando já antes tinha feito o meu tratamento para o cabelo não ficar muito embaraçado, lá secaram-me o cabelo, mal e porcamente, resultado: o cabelo já embaraçado, encolheu por ainda estar húmido, e ficou todo enrolado nas pontas. Sei lá, quem sabe a mocinha estava cansada, com dor no braço ou que…

Logo depois, la vem outra mocinha, africana, se calhar senegalesa ou guineense, que com experiência nenhuma com o cabelo natural cacheado, achou certo pentear-me as pontas todas enroladas com o pente fino. HAJA PACIÊNCIA! E mais, perguntou-me se não gosto o meu cabelo como o da cliente sentada ao meu lado, que tinha o cabelo em transição, e tinha mais de 10 centímetros de cabelo ainda liso, e seco! E depois de ter levado uma lição, muito diplomática, de como pentear cabelo natural!

Eu nao entendo… mulheres africanas que não sabem como lidar com cabelo crespo, e que ainda por cima, querem ganhar dinheiro a custa de clientes crespas! É inadmissível! De que me serve sair do salão com o cabelo todo bonitinho, sim porque no final de tudo o meu cabelo acabou mesmo bonito, se para chegar a este estado “bonito” tive que passar por um genocídio capilar??

hair

Ja não se pode entrar num estabelecimento de estética e confiar nas funcionarias? Assim vamos aonde? Cansei…